top of page

Como orar em línguas

  • Foto do escritor: Bruno Henrique
    Bruno Henrique
  • 30 de mar. de 2021
  • 7 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2024

1 - Linguagem direta com o Senhor no Éden (relacionamento):

No Éden, o homem tinha um relacionamento espiritual direto com o Senhor e muito além disso. Perdemos essa liberdade e eficácia de falarmos com o ele face a face, sabíamos o idioma, como acessá-lo diretamente, como chamar, como ouvir e corresponder de forma familiarmente íntima. Dizer que o Senhor se limitava a um idioma é medíocre de mais, sua linguagem é infinita e só na eternidade conheceremos como ele e elas são. Entendo que o Éden era uma dimensão do céu na terra, um portal escancaradamente aberto sobre a criação. O que eu chamo de linguagem aqui, era o CONTATO entre espíritos, onde havia força, vigor, unção, prazer, êxtases variados, era muito além do que um A, B, C. Há centenas de segredos, códigos e significados sobre a linguem do Senhor, as letras, os sons, formas, etc.

2 - Fome do nosso espírito pela comunicação com o Senhor:

Ao perdermos o dom da vida eterna e a dimensão do Éden, perdemos a linguagem direta com o Senhor, hoje sentimos todos os dias o nosso espírito clamando por essa conexão, nosso espírito foi criado para se comunicar com o Senhor a todo momento. Nosso espírito hoje é como um cão que fareja seu dono e só fica provando do faro à longa distância. É desesperador para aqueles que nem sequer o conhecem como Pai. Por milênios a humanidade andou dependendo de profetas para saberem o que o Senhor estava dizendo e em quase tudo havia simbolismos, rituais e ofertas como meio de linguagem, porquê o povo já nem sabia como se conectar com o Senhor.

3 - Reconexão com o Senhor via Espírito Santo:

Com a entrega de Jesus na cruz e sua volta ao Pai, nos foi entregue o Espírito Santo, o Consolador, é ele que se encarrega hoje de nos ensinar e EQUIPAR em tudo que for necessário. Falamos tanto de Jesus mas ele mesmo é quem nos enviou o Espírito Santo para nos acompanhar e muitas vezes não nos damos conta disso. É ele que abre de volta aquele portal do Éden a fim de voltarmos a nos conectar com o Senhor, é como uma tubulação, um telefone espiritual, não é exatamente como era no Éden, mas um ´improviso` até que Jesus volte para reinar na terra e sermos todos uma única família.

4 - Download das línguas espirituais para se comunicar com o Senhor:

Ao aceitarmos Jesus, recebemos em seguida como um download, o batismo das línguas espirituais e muitos outros dons, como um pacote em nosso espírito. A visitação primária do Espírito Santo é tão forte que fica evidente que algo incomum está acontecendo em nós. O batismo com línguas é como um chip colocado no seu espírito para você poder acessar dimensões espirituais e poder falar com elas, com os anjos, com Cristo, com o Pai e com o próprio Espírito Santo, é assim na vida real, você só fala ao celular se estiver credenciado e autorizado a falar, da mesma forma é espiritualmente. Receberemos um dia uma pedrinha com o nosso novo nome espiritual, o Senhor ama códigos e só acessa-os via FÉ, e tudo que ele faz satanás copia para implantar na terra! Até o diabo acredita e muitos ao nosso redor não!

5 - Adoração e oração via línguas espirituais:

Quanto mais você usar seu dom de orar em línguas no ambiente de adoração, mais intenso fica a unção em seu espírito, da mesma forma para a intercessão, batalha espiritual, cura física e tudo que sua fé comandar. Há um nível de intimidade que a oração normal já não tolera, seu espírito está como aquele cão, quase chegando na face do seu dono, é necessário ir além agora do normal, e esse é o segredo de orar em línguas, é intensidade e paixão, não é por raciocínio, mas por fé e extravagância. Orar em línguas são expressões mais fortes na oração, como um catalizador, um motor mais potente.

6 - Quem pode orar em línguas?

Todos podem! Todos que quiserem e ousarem de forma simples, porque não é complicado e nem se exige tanta fé e espiritualidade, é para todos que copiarem os que já oram e para todos que forem sedentos. O Espírito Santo não escolhe porque ele não pode fazer de forma parcial, ele DISTRIBUE imparcialmente sobre os espíritos quebrantados e sedentos. Crianças podem orar, idosos, adultos, jovens...todos que forem nascidos de novo em Cristo Jesus! Logo, tudo é possível ao que crê exato? Quando falo em copiar quem já ora, me refiro ao fato de ativação das línguas pela fé, pelo querer, não tem nada de supersticioso ou artificial nisso.

7 - A religiosidade e suas proibições:

Muitos cristãos que hoje não falam em línguas, que estão há mais de 5 ou 10 anos na igreja, ou talvez todos...foram um dia boicotados e proibidos no receber esse dom. O espírito de religiosidade (demônio) presente em muitos ministérios, tem trabalhado para que falsas doutrinas proíbam o USO dos dons do Espírito Santo, como curar enfermos, orar em línguas, adorar com extravagância, etc. Tudo que é religiosidade é contra o Senhor, eles abafam e extinguem o Espírito Santo com suas falsas regras e pesos. Sim, isso é um demônio proibidor, e agora você não ora em línguas por vários motivos emocionais, mentais e religiosos. Antes como criança era tudo mais fácil, mas agora você cresceu e racionaliza como se pudesse mandar no Espírito Santo. Muitos desses hoje não oram em línguas porque não querem, não desejam, não acreditam, racionalizam e estão bloqueados e LIMITADOS na unção e relacionamento com o Senhor. Vivem um nível único, paralisado no evangelho, por isso a maioria são pecadores e religiosos, não vêm mais prazer nas coisas com o Senhor, não há plenitude de espírito, é como um matrimônio que se esfriou.

8 - Testemunhos:

A - Eu fui batizado em línguas em um culto muito simples e vazio, ao lado de uma amiga, a Alxandra, comecei a orar normal e de repente tive uma visão como se eu tivesse crescido, eu via a igreja lá de cima do teto e orava em línguas em alta voz, durou 1 minuto, quando eu ´retornei` minha amiga estava de olhos escancarados dizendo: poxa Bruno, o que foi isso, meu Deus!

B - Ministrando libertação em uma mulher, comecei a orar em línguas de guerra, confronto em meu espírito...ela ficou de joelhos e endemoninhada colocando as mãos nos ouvidos e meneando a cabeça porque minha oração perturbava aquele demônio, até que ela voltou a si novamente.

C - Em vários eventos diferentes eu percebo que recebo novas línguas vindas da interação com outros ministros (pregadores), é como se eu aprendesse dentro das línguas espirituais outros idiomas dentro dele mesmo, como se fosse um ´up grade`, isso é possível e muito comum entre os do ministério profético. A cada ano ou ´temporada` espiritual eu estou falando línguas novas, não há limites nem regras! O erro é você copiar sempre quem ora e fazer daquilo uma ´reza` evangélica memorizada boicotando você mesmo, achando que são línguas.

D - Várias pessoas são batizadas em línguas após o batismo nas águas também ou após um momento de libertação, de liberar de perdão, de busca de formas mais ousadas ou a sós, em vigílias, salas de oração, etc.

E - Tem evangelistas que já falaram em línguas (idiomas) em outros países que nem sabiam, nunca estudaram; esse é um milagre típico de se falar em idiomas naturais, porém, via Espírito Santo. Obs: Há línguas que falamos que não entendemos e há esse caso do milagre no ambiente evangelístico, dois casos bíblicos e diferentes, da mesma fonte espiritual.

F - Há cristãos que já oraram em línguas na presença de judeus ortodoxos (não cristãos), eles entendiam a oração no idioma hebraico, como sendo o próprio Senhor os respondendo, isso é maravilhoso!

G - Já presenciei alguns eventos onde eu orava e adorava em línguas em total liberdade, vi jovens sendo batizados, ondas de unção não paravam de vir e o culto não acabava. Obs: Línguas funcionam como combustível para a presença e derramar do Espírito Santo, a fé é amiga do sobrenatural.

9 - Como ser batizado nas línguas espirituais?

Arrependa-se do seu histórico e atualidade de religiosidade (tradicionalismo), retire seu espírito e mente das antigas lideranças que mentiram e te bloquearam (cobertura e influência), saia de lá (dimensão religiosa); peça perdão ao Espírito Santo por você tê-lo bloqueado e convide-o de volta. Retome de onde parou! Espelhe-se em quem ora, ore igual (não é errado fazer isso), copie, exercite, ABRA a boca, vocalize, ouse, deseje, receba, conceba como uma novidade em seu espírito. Seu espírito tem tantos ´elementos` que o Senhor colocou que você não faz nem ideia! Faça cura interior e libertação se preciso, santifique-se, limpe-se, mude suas rotinas de como orar e adorar, talvez elas nem sejam mais eficazes e você acha que está dando certo (falsos padrões). Uma vez perguntei a uma obreira: você ora em línguas certo? Ela disse: Não, há 10 anos que aceitei Jesus, sou da intercessão e não oro em línguas. Eu abismado respondi: Não ora porque não quer e não sabe o que está perdendo! Parece grosseiro mas é a realidade, como alguém sendo do ministério profético e de confronto não sabe o que são línguas espirituais?

10 - Leia:

Gn.3. Sl.64:3, 73:9. Is.41:17. Mc.16:17. At.2:1-4, 10:46, 19:6. 1Co.12, 13:1, 14.

11 - Lembra do primeiro filme do brinquedo assassino de 1988, o Chucky? Esse brinquedo tenta roubar o espírito da criança orando em línguas satânicas impondo as mãos na cabeça do menino. Outros desenhos como o Jaspion e outros, trouxeram personagens liberando línguas espirituais demoníacas (anjos). Ou seja, até o ocultismo e o satanismo sabem desse princípio espiritual, mas vários líderes ´cristãos` no ambiente igreja não aceitam e discordam, para a nossa infelicidade e apostasia!


Gostou?

Semeie financeiramente sobre nosso ministério.

Pix: bruno1982h@gmail.com ou de várias outras formas por aqui: https://pag.ae/7ZrRBWHup.

 

Temos um projeto Vakinha de cura interior, detox e eco pedagogia para crianças e adultos, tudo no CAMPO, apoie!

 

Telegram: t.me/bruno1982h

Youtube: @bruno1982h

 

´´ Todos os direitos reservados ``

 

REPASSE

 

Seguro de carros, contrate aqui: bruno1982h@gmail.com

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page