top of page

Depressão (para cristãos)

  • Foto do escritor: Bruno Henrique
    Bruno Henrique
  • 17 de abr. de 2021
  • 5 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2024

Depressão (para cristãos)


Esse tema tem me chamado a atenção e algumas pessoas têm me perguntado sobre a depressão esse mês/2018.

Segue a minha opinião!

Preciso verificar pesquisas sobre diagnósticos científicos sobre a depressão, pois muito se tem ouvido sobre ela ser um mal que ataca a mente. O senso comum (povão) fala o que todos falam, logo, essa temática se generaliza. Muitos médicos sem nem mesmo saber a origem do problema, já saem rotulando os pacientes. Se a depressão é um mal que se ´inicia` na mente, pressupõe-se que podemos combaté-la com a própria mente no mínimo, certo?

Se tem diagnóstico científico devemos respeitar e buscar saber quais são os melhores métodos para a cura à luz da ciência, assim como para qualquer outra doença e indicar as pessoas com depressão a essa forma de tratamento. Se os diagnósticos forem superficiais e a forma de cura for através de terapias para a mente por exemplo, então fica pré suposto que a cura e a doença estão em um nível subjetivo, (não há uma verdade absoluta para se diagnosticar e curar). Tomografias podem mostrar colorações diferentes no cérebro de quem tem depressão, (pra mim isso indica tristezas variadas, todo o perfil de traumas da pessoa está ali), isso não significa que devo rotular sobre o paciente que ele é um depressivo sem cura como muitos afirmam. Nas áreas de humanas nada é absoluto, um psicólogo nunca pode falar algo metodológico e direto ao paciente a fim de curá-lo, porque a subjetividade/mente de cada paciente é diferente, cada um tem seu contexto particular e assim deve ser tratado com diferenças. Assim como a filosofia, (nunca tem fim em seu argumento), nunca trás respostas absolutas, cada um aceita a vida e se comporta como quiser e como foi formado a viver, isso para o indivíduo é o absoluto e verdadeiro.

Colocando a ciência de lado, o que me chama a atenção são muitas pessoas falando sobre a depressão ser um mal, uma tristeza que não tem cura, que só quem tem sabe, cada um fala o que quer. Eu vejo ela à partir de um ponto muito interessante, a depressão é posta, apresentada como uma SUGESTÃO sobre as pessoas. Tem gente se auto ´amaldiçoando` atraindo a depressão sobre si porque acha que tem, ninguém disse mas ela mesma declarou sobre si que tem, (talvez a novela a tenha ensinado). A mídia, a tv, a rádio, as novelas, os vizinhos, os médicos estão sugerindo a depressão às pessoas ou muitas se auto diagnosticam sem mesmo terem ido ao médico. Tem gente na cama com isso e nunca foi para o médico! Quem disse a ela que ela tem depressão? Os familiares mesmos falam: meu familiar tem depressão, não sai, não come, etc! Quem disse a eles que seu familiar tem depressão? Já dá para ver o peso da sugestão social aqui?

Muitos estão conformados em chamar os outros de depressivos e de aceitarem também essa doença facilmente sobre si! Tem gente que vai ao médico e é diagnosticado com depressão sem exame algum, volta pra casa e morre na cama, porque aceitou uma sugestão e abraçou, existem milhares de casos assim. A pergunta a essas pessoas deve ser: quem disse que você tem isso? Por que você tem? Quais são os exames e diagnósticos científicos REAIS? Por que você aceitou essa sentença e se submeteu a ela? Obs: Um médico é uma autoridade sobre a pessoa, se ela acatar e concordar, então está feito! O pior é ver pessoas AFIRMANDO com toda convicção que a depressão dela não tem cura porque o médico, o amigo, a família disseram e por causa disso ela está decidida a ser depressiva até o último dia de vida. Aí que entra o poder da subjetividade: aceitar ou não aceitar; lutar contra ou se entregar; cobrar um diagnóstico 100% esclarecedor ou abominar qualquer sentença sobre si.

Eu vejo a depressão como: uma opressão espiritual; uma má alimentação/dieta; um escape da mente devido uma dor da alma; uma ferida na alma não tratada, etc, (nem tudo é demônio, mas eles devem ser checados). Como igreja, devemos atuar com todos os instrumentos e estratégias para ajudar um depressivo; a pessoa deve passar com psicólogo sempre que possível e de preferência cristão; deve passar no nutricionista; deve rever seus hábitos de saúde, comportamentos, relacionamentos, esporte, etc, e por fim, ela deve rever se DESEJA ou não dizer que tem depressão, essa auto sugestão só ela pode tirar da mente. É igual a um viciado, se ele não quiser cura, o tratamento pode valer 1 milhão em clínicas que ele nunca será curado. Como igreja cristã devemos ´confrontar` essa sugestão, porque há anos não se ouvia dizer DEPRESSÃO, então de onde isso veio, quem criou, quem desenhou, quem disseminou sobre o povo? Tristeza profunda, melancolia, estresse, síndromes existem, mas eu jamais aceitarei ROTULAR alguém de depressivo, por mais que ela afirme isso sobre ela. Jamais concordarei em espírito que ela tem isso! Tudo tem uma origem e um porquê, O Senhor me ensinou isso, jamais volto para casa sem ter respostas, jamais me conformo em não saber o porquê das coisas espirituais. Eu creio que existem demônios que influenciam a mente das pessoas e eles têm nomes de doenças, (ex: Lilith Loucura, Jezabel Manipulação, Leviatã Suicídio/Corrupção, Asmodeus Conjugal/Casais). Cristão fica doente e também fica ´depressivo`, a diferença é a origem e o quanto a pessoa quer lutar contra isso. A feitiçaria amaldiçoa as pessoas com depressão, isso é comprovado! Traumas deprimem pessoas de um dia para o outro, isso é explicável e tolerável! Eu poderia dar vários exemplos.

´Tratamento`: cura interior e libertação, psicologia, ajuda da família, de amigos, da igreja, mudança de hábitos, de nutrição, muito sol, muito esporte e ao que a pessoa quiser se submeter diante dos profissionais. Estamos em um país/Brasil mais pervertido, idólatra e violento do mundo, os demônios devolvem essas ´ofertas` com doenças mentais, na alma, no corpo, com frieza, cegueira, terror, etc, cabe a nós em 1º lugar o arrependimento, depois uma busca incessante, desesperada pela cura da nação, das pessoas e da própria igreja! Porque o mais estranho é ouvir um cristão declarar e aceitar ser um eterno depressivo! Eu já passei por lutas, decepções, privações, já passei por tristezas, já dormi além do necessário várias vezes com tristeza, mas nunca declarei: tenho depressão, sempre me superei e estive rendido a Cristo para que a cura viesse. O diabo não tem autoridade nenhuma para aprisionar aqueles que são filhos do Aba Pai, tudo está no poder da nossa língua e da fé em Jesus. Não tem essa de dizer que a depressão é forte e veio para ficar como se Jesus não pudesse curar!

Leia versículos diários sobre a mente, pensamentos e sabedoria.

Jejue pela sua cura.

Oferte pela sua cura.

Renuncie pecados geracionais (familiares).

Unja com azeite sua mente todos os dias.

Crie rotinas diferentes e tenha um projeto para o Senhor.

A única sugestão que deve permanecer sobre você é: sou salvo, sou perdoado e sou curado pelas pisaduras de Jesus.

Isaías 53

1 Coríntios 2:16: todavia, nós temos a mente de Cristo!


Gostou?

Semeie financeiramente sobre nosso ministério.

Pix: bruno1982h@gmail.com ou de várias outras formas por aqui https://pag.ae/7ZrRBWHup.

 

Temos um projeto Vakinha de cura interior, detox e eco pedagogia para crianças e adultos, tudo no CAMPO. Apoie!

 

Seguro de carros, contrate aqui: bruno1982h.gmail.com

REPASSE

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page