top of page

Profeta, Profético, Mover Profético, Ministério Profético

  • Foto do escritor: Bruno Henrique
    Bruno Henrique
  • 7 de abr. de 2021
  • 4 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2024

Efésios 4:11 diz que Deus chamou, designou, enviou uns para serem profetas.

O profético é um ministério que compõe inicialmente um profeta, e à partir desse profeta surgem sub grupos: intercessores, guerreiros de batalha espiritual, adoradores extravagantes, avivalistas, ministros de cura e libertação, ativadores proféticos, pessoas viciadas em oração, líderes de salas de oração 24h por dia, mulheres intercessoras, pessoas que possuem o dom de visão aberta espiritualmente, etc...Sub grupo não significa inferioridade ao profeta ou uma disputa hierárquica gospel como vemos hoje, o profeta é reconhecido como um líder e orientador devido tamanha unção e forma/maneira de atuação, todos acabam reconhecendo que Deus o ungiu como profeta especificamente, à parte de todos. Ex: Moisés, Elias, Ezequiel, Isaías, João Batista, etc... Desde Moisés até Malaquias no AT, tivemos profetas liderando o povo de Deus em todos os contextos, tanto após eles quanto após Jesus, continuamos tendo profetas sendo ungidos e escolhidos por Deus! O profético é tudo que está relacionado ao invisível, ao poder, à unção de Deus sobre as pessoas, à capacitação espiritual, ao extravasar, ao explodir de poder, ao querer mais e mais, ao insaciável, o que reflete com poder na dimensão física...

Nem todas as pessoas são escolhidas para se moverem sob o manto profético ou para caminharem nesse ministério, por isso Deus estabeleceu outros 4 ministérios para a igreja, com seus sub grupos de atuação que servem para servir a tudo e a todos.

Um cristão profético se move facilmente na oração, ele não vive sem orar em línguas espirituais, ele sente sempre a necessidade de jejuar, ele é insaciável com relação ao poder de Deus, ele é apaixonado pela adoração, não consegue orar sem adoração ao seu lado, ele está sempre ministrando poder ou palavras sobre alguém, ele não tem medo de combater os inimigos da igreja, ele compra briga dos feridos, vive denunciando o erro, sempre ensina sobre santidade, tem sonhos, visões e revelações constantemente, ele se move com poder de liberar juízo, de decretar e ver se cumprir, gosta de vigílias!

O profético é agressivo, ele não veio para acariciar como um pastor, mas para destruir, demolir, abater, constranger, quebrantar, denunciar sem medo, expor a vergonha e a sujeira escondida da igreja, por isso às vezes ele é mau compreendido. O profeta é o nível mais agressivo de todos os 5 ministérios, por isso ele é um dos mais usados por Deus, aparentemente, ele não é bom, nem maior, nem melhor, mas o seu dom chama atenção, se destaca pelo fluir explosivo! O profético auxilia/complementa o apostólico, quebrando e rompendo caminhos para o apóstolo implantar e estabelecer a igreja.

Os inimigos do profeta são diretamente espirituais: Jezabel, Lilith, perversão e assédio sexual, doenças graves, medo, afronta, intimidação, limitações variadas! Ele é atacado com morte, pelo fato de denunciar os mais altos níveis de corrupção social. Ele ataca e confronta os tronos do inferno, as maiores potências de atuação demoníaca ao redor da terra.

A religiosidade tradicional não admite jamais o mover profético, porque eles o aboliram da igreja, o expulsaram, por isso vivem estagnados e congelados por Jezabel e Beuzebu (o deus das moscas que estraga o óleo/mover com sua sujeira). Suas justificativas para isso é a teologia chata, o legalismo/regras e o isolamento do corpo. Mas Deus levantará um povo profético no fim dos tempos, que não são nem tradicionais nem perfeccionistas atuais. Esse grupo se moverá no máximo poder profético de Deus, o que chamamos de avivamento a nível mundial, pra fora das 4 paredes, um grupo sem nome, sem placas, sem campanhas, sem pingentes, sem corrupção ministerial e escândalos. O profético não é um mover passageiro nem um modismo que surgiu, ele é um ministério que precisa se desenvolver dia após dia à partir de cada indivíduo que compõe esse ministério.

CURIOSIDADE: O profético também é um reflexo do passado, do AT atuando hoje. Exemplos: A guerra física do AT, hoje se trata de uma guerra espiritual; o cordeiro do AT, hoje é Jesus; O deserto do AT, hoje é o mundo e seu prazer; A arca do AT, será a transição, o convite para a salvação, é o próprio evangelho sendo pregado, a oportunidade.

CONFUSÃO: no Brasil nós temos pastores que são profetas e não sabem; temos profetas que pensam ser pastores e não sabem; temos apóstolos que são profetas e não sabem. Tudo isso é devido ao desejo e à ganância dos títulos ministeriais, do poder de querer mandar em pessoas e serem donos de algo, de uma denominação e ministério. A pergunta é, onde estão os 5 ministérios de Efésios 4 atuantes nas igrejas, quem são essas pessoas, elas estão no lugar certo? Temos pingentes sendo usados em nome do profético que estão profanando a glória de Deus. O ato profético pode ser usado com objetos, 1 ou 2 vezes, mas não todo dia e a todo momento, isso se chama religião romana infiltrada na igreja. O ato profético é muito poderoso e tem seus significados invisíveis e são bíblicos, porém deve ser usado por direção de Deus em casos específicos e não como amuletos da sorte, sendo vendidos para pagar dívidas ministeriais;

Como saber se seu ministério é o profético: se você se identificou quase que 100% com tudo acima, seja bem vindo, se não é o que você sente em fazer, então seu ministério é um dos que compõem os outros 4, descubra, desenvolva-se.


Gostou?

Semeie financeiramente sobre nosso ministério.

Pix: bruno1982h@gmail.com ou de várias outras formas por aqui: https://pag.ae/7ZrRBWHup.

 

Temos um projeto Vakinha de cura interior, detox e eco pedagogia para crianças e adultos, tudo no CAMPO, apoie!

 

Telegram: t.me/bruno1982h

Youtube: @bruno1982h

 

´´ Todos os direitos reservados ``

 

REPASSE

 

Seguro de carros, contrate aqui: bruno1982h@gmail.com

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page